21 de agosto de 2007

Vamos falar de pesca...


A pesca é sem dúvida um dos desportos mais sádios que pode haver.

O contacto com a natureza e o mar é na verdade um voltar às origens, onde cada um de nós procura para além do entretenimento e do prazer, a destreza de capturar algum peixe.

Na pesca, a luta é quase igual, o pescador usa de todas as suas técnicas e aparelhos para apanhar o peixe e este por sua vez tenta utilizar as suas técnicas para comer o isco sem ser apanhado.

Bom, ninguém gosta de ir dar banho à minhoca, mas que há muitas alturas em que isso acontece, lá isso há. Mas o mais importante é não esmurecer e continuar a tentar, porque é precisamente essa incognita de apanhar ou não apanhar peixe que torna a pesca num desporto aliciante.

E aqueles que dizem que não têm pachorra para tal, também não têm noção do que é a pesca.

Há muitos e variados assuntos sobre pesca, mas a pesca não é nem nunca vai ser uma arte de soluções precisas.
Existem uma série de influências naturais sobre a pesca, como seja os ventos, as marés, a lua, as correntes, a agitação maritima,etc. E existem as influências exteriores, tal como as canas, os carretos, as linhas, os anzóis, as chumbadas, os iscos,etc.
Se pegarmos nisto tudo verificamos que há milhares de hipoteses de soluções. E que para cada tipo de pesca as coisas são diferentes.
Portanto ir à pesca é acima de tudo um prazer. De estar sozinho, de estar na companhia de amigos, de disfrutar de ar puro, de passar uns momentos relaxantes, de pescar e acima de tudo de se divertir.
Por isso meus amigos... Vamos à Pesca.

Sem comentários:

Calendário 2009

Calendário 2009

Marés em Janeiro de 2009

Marés em Janeiro de 2009

As fases da Lua

As fases da Lua

Mapa regional

Mapa regional

Fotos de Regalo

Fotos de Regalo
Aí está o grande David... finalmente.